Um ano de novidades. O que virá a seguir?

Um ano de novidades. O que virá a seguir?

Em época de balanços e resoluções, não conseguimos olhar para trás sem aquele sentimento de missão cumprida, de novo. Em 2018, o Forum Sintra ganhou novas lojas e viu outras ficarem ainda mais bonitas.  

Festas, automóveis e petiscos da ilha 

Os primeiros três do ano ditaram o mote para o que nos esperava: uma boa dose de aberturas e mudanças de visual nas lojas de todo o tipo. Em janeiro, a primeira novidade foi festiva, como pedia a ocasião. Situada no piso 0, a Funny chegou para aliviar o stress das festas, com uma oferta de brindes e presentes para os dias mais importantes do ano.   

Em fevereiro, foram os serviços que se virem reforçados no Forum Sintra, com a abertura do espaço ACP – Automóvel Clube de Portugal.  Para além dos condutores, os fãs das atividades ao ar livre também tiverem direito a um mimo: a Ericeira Surf Shop levou uma volta e reabriu de cara lavada.   

Março, com a chegada da Primavera, foi um mês de remodelações e melhoramentos no centro. A Tezenis mudou de ares e reabriu mais tentadora que nunca. Na restauração, houve mudanças, lá para os lados da Madeira. No piso, o restaurante Sabores Ilha da Madeira ganhou mobília nova, sem perder um pingo de sabor. 

Óculos, gadgets e franguinho bom 

Desengane-se quem acha que no verão, não acontece nada que não implique sol, areia e mergulhos. Entre junho e agosto, o calor não fez abrandar as novidades no Forum Sintra. Começámos por ver com outros olhos a loja da MultiOpticas, depois de uma remodelação de encher a vista.  

A grande estreia de julho foi, sem dúvida, a CeX. Local de culto para todos o que querem comprar, vender ou trocar telemóveis antigos, videojogos, filmes, computadores, televisores e gadgets tecnológicos. 

Ainda assim, a notícia mais saborosa do trimestre foi a abertura do Sr. Frango da Guia, que veio saciar o apetite aos fãs de um bom churrasco. Esta especialidade na brasa é paragem obrigatória na área de restauração. 

Para vaidosos, miúdos ou graúdos 

Bem a tempo das compras de Natal, em novembro a Stradivarius abriu de cara renovada. Quem por lá passa repara que ganhou em luz, organização e ambiente. E não é que os manequins parecem ainda mais estilosos? 

A última loja de roupa a juntar ao lote de 2018 foi uma novidade de peso: a Levi’s abriu em dezembro para salvar muitas prendas no sapatinho. Entre os modelos clássicos de jeans, a T-shirts intemporais e a as coleções limitadas, foi uma sorte termos apanhado o tema especial do 90.º aniversário do Mickey Mouse.  

Os mais novos também estiveram no nosso radar.  O cabeleireiro infantil Carrossel abriu no piso 0 para deleite de pais e filhos. Com cadeiras e espelhos em volta de um enorme carrossel e uma ajudinha de ecrãs com desenhos animados, o dia de cortar o cabelo deixa de ser dramático.  

E para fechar o ano em grande, Dezembro trouxe uma abertura única ao Forum Sintra: o novo espaço IKEA – Design para Todos. Trata-se de um conceito inédito em Portugal, que visa ajudar a planificar os roupeiros e cozinhas lá de casa. Um ajuda preciosa para aqueles projetos na gaveta.  

Feito o balanço de 2018, só podemos estar entusiasmos com o que virá em 2019. Novas aberturas? Mais remodelações? Outras novidades? São 365 dias para o Forum Sintra continuar a surpreender.  

Leave a Reply