Ténis ou sapatilhas? É só uma questão de estilo

Ténis ou sapatilhas? É só uma questão de estilo

A questão já tem uma certa idade: o que para uns são ténis, para outros são sapatilhas. Dizem que tem tudo a ver com o sítio em que se nasce ou se escolhe para viver. Chame-lhes o que entender, no Forum Sintra o há calçado desportivo (vê como há outras maneiras de dizer?) para todos. Aproveite agora e ainda encontra alguns modelos em saldo.

Carta branca aos clássicos

Enquanto ainda faz sol, não há como escapar ao branco. Aliás, se as chuvas e as poças de água nos permitissem, os ténis brancos nunca saiam do nosso hall de entrada. Ainda assim, é impossível negar que foram feitos para dias quentes e noites longas. Se um clássico é um clássico, um clássico branco é clássico a dobrar? Olhando para a nossa seleção, diríamos que sim. Os modelo de sempre da Nike e da Adidas, como os Air Force e os Stan Smith, respetivamente, vinham em branco nas edições originais, cor que hoje continua a assentar-lhes como uma luva. Pode encontrá-los na Foot Locker e na Ericeira Surf Shop.

É possível folhear algum álbum de família dos anos 1980 em diante em que não se vislumbre um par de sapatilhas All Star? Estes Chuck Taylor, disponíveis na Extreme, com atacadores às bolinhas são uma atualização do modelo de sempre, aqui com um toque de classe.

Longa vida às colaborações

As colaborações estão para o mundo dos sneakers como os featurings estão para os hits de verão. Na prática são a mesma coisa: junta-se um nome de referência na área a outro, mais
improvável, e abrem-se as portas da criatividade. São muitos os músicos que têm assinatura em caixas de sapatilhas. Em 2018, o destaque vai para o contributo da Miley Cyrus para a Converse, na JD Sports e do Pharrell Williams para a Adidas, na Extreme.

Nem só de músicos se fazem as colaborações. Atletas e desportistas de todas as modalidades há muito que dão o nome ténis desportivos (alô, Air Jordan?). O basquetebolista americano LeBron James tem vindo a criar modelos em parceria com a Nike, procure os mais recentes, por exemplo, na Foot Locker.

Por cá, também vamos tendo as nossas colaborações. É o caso o modelo de sapatilhas slip-on da linha Love, disponíveis na Seaside. Este é um dos muitos modelos da linha exclusiva concebida em parceria com a apresentadora Cristina Ferreira.

Fora da Caixa

Há compras que queremos usar a partir do primeiro segundo em que são nossas. Ainda nem o talão saiu, já estamos com elas calçadas dentro da loja, envergonhados com as sapatilhas velhinhas que serviram tão bem até aquele momento. É o ciclo da vida. O futurismo e a atenção ao detalhe juntaram-se para trazer ao mundo o Aneway da Supra, à venda na Ericeira Surf Shop. O apontamento metálico é razão mais que suficiente para saírem da loja já calçados nos pés.

O modelo Lifestyle da New Balance, disponível na loja Station do seu Forum Sintra, é original sem deixar de ser prático. Mais uma vez, predominam os tons metálicos. Contudo, neste modelo o bronze é acompanhado pelo efeito iridescente do logo graças às maravilhas do glitter. Para os verdadeiros fãs do brilho do cetim, a H&M tem uma opção mais simples de sapatilhas slip-on com laço em lilás que não deixa de marcar pela originalidade.

Leave a Reply