Exposição “Boa Embalagem, Boa Vida”. Reciclamos numa boa.

Exposição “Boa Embalagem, Boa Vida”. Reciclamos numa boa.

Falar de alimentação saudável também é falar de escolhas amigas do ambiente. No Forum Sintra, a exposição “Boa Embalagem, Boa Vida” dá-nos a conhecer o ciclo dos alimentos e as vantagens da reciclagem. Entre 15 e 24 de agosto, há atividades e jogos interativos para miúdos e graúdos. Entrada livre.  

Resultado de uma parceria com a Tetra Pak, a exposição vai ocupar a Praça Central com quatro espaços temáticos: a Quinta, o Supermercado, o Ecoponto e a Cidade. Todos os dias das 11h00 às 22h00, os visitantes de todas as idades são convidados a fazer o percurso e a aprender mais sobre os alimentos e o ambiente.  

A aventura começa na Quinta, a origem natural dos alimentos. Num cenário envolvente, vamos recolher frutos das árvores, apanhar legumes e tirar o leite da vaca. Só assim podemos avançar para o Supermercado, para arrumar os nossos produtos no expositor. Sem pressas, ainda temos tempo para um quizz sobre alimentação e estilos de vida saudáveis. 

Recolhidas algumas embalagens no supermercado, seguimos para o Ecoponto. É lá que vamos não só reciclar, mas também responder a um questionário interativo. As respostas certas dão direito a uma árvore, que se vai revelar muito útil na última paragem. 

No jardim da Cidade, ponto de chegada desta aventura, vamos plantar a nossa árvore e, quem sabe, aprofundar ainda mais os conhecimentos. Não falta espaço para ateliês, workshops e painéis com tudo o precisamos de saber sobre o tema da exposição “Boa Embalagem, Boa Vida”.  

Vamos aproveitar os dias quentes de agosto para aprender? No Forum Sintra, as embalagens recicláveis e o consumo responsável fazem sempre parte da ementa