Sem ideias para o Dia dos Namorados? Resolvemos em 3 estilos

Sem ideias para o Dia dos Namorados? Resolvemos em 3 estilos

A data mais romântica do ano está a chegar e com ela o drama das prendas para a cara-metade. Para aqueles que já não acreditam em flores, chocolates e lingerie, demos a volta ao Forum Sintra em busca de alternativas para ele e para ela. Foi preciso dividir para conquistar.

Entusiastas do desporto 

Há duas possibilidades: ou as resoluções de ano novo ainda estão muito presentes ou os nossos parceiros têm realmente queda para a atividade física. O dia 14 de fevereiro é uma oportunidade para lhes dar apoio, mesmo que o desporto não seja a nossa praia.  

  • Para ele 

A primeira opção está, claro, nos pés. Para ele, os ténis Air Max da Nike (Station) são uma aposta segura. Tendo em conta que roupa de desporto é sempre mais fácil de encontrar, o segredo de uma prenda infalível está nos acessórios como o boné às riscas da Quicksilver (Sportzone) que convenientemente combina na perfeição com o skate Globe Pinner (Ericeira Surf Shop). 

 

  • Para ela 

No feminino, também se conquista pelas bases. Com estilo a lembrar os idos anos 1990, largos e volumosos, os novos ténis Falcon da Adidas (Extreme Footwear) estão em todo o lado por alguma razão.  

Se é verdade que para eles os acessórios fazem a diferença, o mesmo se aplica a elas. Não é que o saco de ginástica (Oysho) e a pulseira de atividade Fitbit (Worten) dão ainda mais personalidade ao conjunto? O útil nunca foi tão agradável à vista.

  

Amantes da cultura 

Se vivemos com um amante da cultura é provável que todos os anos acabemos a oferecer-lhe filmes, livros ou bilhetes para espetáculos. Em 2019, vamos fugir ao óbvio.  

  • Para ele 

Uma mochila de lona (Cortefiel) é a prenda ideal para quem não sai de casa sem um carregamento de livros, jornais, apontamentos e gadgets.   

Com tantas leituras, os óculos deixam de ser um cliché de intelectuais para serem obrigatórios. Assim, oferecer um par de óculos em degradé (Alain Afflelou) no São Valentim é oferecer outra maneira de ver o mundo.   

Que há segredos que acabam em livro, já sabemos. Agora, e se der para guardar segredos num livro a fingir? Esse é o propósito das caixas livro (A Loja do Gato Preto) que fazem qualquer um arrumar a secretária num ápice. Não vale espreitar!

  • Para ela 

Para ela, que leu todos os livros, viu todos os filmes, visitou todos os museus, uma sugestão divertida: a bolsa van Gogh (Note). O girassol na lapela é uma referência à altura das caras-metades mais artísticas. A acompanhar, podem seguir os blocos de notas A6 (Primark) com as ideias mais brilhantes. Nunca são demais, os blocos e as ideias.  

Um bom livro e o chá certo equivalem a horas de entretenimento para os amantes da literatura. Este bule original (Tiger) fica tão bem na bancada da cozinha como pousado entre os livros na biblioteca. Conforto caseiro no seu melhor.  

Fãs do estilo clássico 

Acreditam que o Dia dos Namorados é digno de gestos românticos, gostam de peças sóbrias, arriscam um pouco mais nos acessórios e nos perfumes. As caras-metades fãs do estilo clássico são um desafio para muitos parceiros. Afinal, do que é precisam mesmo?  

  • Para ele 

Nos homens, há sempre margem para acomodar mais uma camisa azul (Mr. Blue), seja para combinar com jeans ou vestir com fato e gravata. Teoria semelhante é aplicável aos relógios, nunca ninguém se queixou de ter demasiados. O relógio Tissot Chrono XL Classic (Boutique dos Relógios) é uma boa opção.  

Para quem está a fim de abanar os dias do parceiro, nada como mexer nas fragâncias habituais. O perfume Only the Brave Street, da Diesel (Douglas) apresenta-se como um mix entre notas frutadas e frescas, muito urbanas, e notas amadeiradas, a lembrar a dureza do cimento.  

  • Para ela 

O romantismo de 14 de fevereiro pode e deve ser canalizado para as namoradas mais fashionistas, com a mala da coleção especial Valentines (Aldo), repleta de corações que são rosas e vice-versa.  

Fiel ao estilo clássico, o vestido rosa (Pedro del Hierro) tem um corte e um tom tão intemporais que pode ser usado em todas as datas especiais daqui em diante. Uma prenda que fica, como se quer com o amor. 

Mantendo a visão cor-de-rosa do mundo, porque não oferecer já um presente a pensar na primavera? Os óculos de sol Unofficial (MultiOpticas) parecem saídos diretamente das passerelles para banhar o vosso Dia dos Namorados em tons pastel.

Os produtos listados neste artigo são ilustrativos das coleções de cada marca. O Forum Sintra não é responsável por garantir a disponibilidade dos mesmos em loja.

Leave a Reply