Regresso às aulas. Já não era “com” tempo?

Regresso às aulas. Já não era “com” tempo?

Esta altura do ano é conhecida por deixar aflitos alguns pais para quem o mês de agosto passa demasiado rápido, às vezes, até para encomendar livros escolares.  A pensar neles, no Forum Sintra criamos um guia de compras para um regresso às aulas em três atos: o óbvio, o básico e o opcional. Pode relaxar.

O óbvio

Tanto para os pais que enviam pela primeira o seu rebento para a escola ou como para aqueles para quem a rotina do regresso às aulas já não tem segredo, há compras que, de tão óbvias, todos se lembram. Falamos, claro, do material escolar e dos livros.

Na Note encontra tudo o que pode ser preciso enfiar na mochila dos miúdos desde o primeiro dia de aulas: cadernos, dossiês, folhas, lápis de cor, canetas, estojos e até a própria mochila.

Quanto aos livros, – e aqui recordamos que, apesar de os manuais escolares serem o mais importante, é sempre bom começar o ano também com leituras para as horas livres -, a livraria Bertrand é um ponto de passagem essencial. Dos cadernos de exercícios aos livros de BD, os livreiros dão uma ajuda.

O básico 

Regra geral, esta questão só cai aos pés dos pais já com as aulas em andamento: as calças de fato de treino! Pois é, parece que deixam de servir durante o verão ou que estão mais usadas do que se lembrava. Confira no roupeiro e, caso seja preciso renovar o stock, dê um salto à Mayoral ou à Zippy. Garanta que não vai andar à procura de fatos de treino ao mesmo tempo que a maioria dos outros pais.

Os ténis e a mochila podiam estar na lista das compras óbvias, contudo pode dar-se o caso de as do ano passado ainda servirem. Se não tiver essa sorte, encontra modelos para o dia-a-dia na Sportzone. Mochilas escolares fora da caixa para jovens adolescentes? Tente a Ericeira Surf Shop ou a Extreme.

O opcional

Já pensou como vão ser as refeições este ano letivo? Os miúdos almoçam em casa ou na escola? Comem na cantina ou levam comida de casa? Mesmo que os planos de almoço sejam diferentes, há sempre dias em que vão precisar de marmita, por exemplo nas visitas de estudo. A loja do Gato Preto e a Natura têm várias opções de marmitas e caixas, mais ou menos coloridas, que se adaptam a miúdos e graúdos.

Os pais de crianças curiosas que sintam que a transição do verão para a aulas vai ser um desafio para as mentes criativas lá de casa podem fazer uma visita à Science4you. Apostem nos jogos educativos para um começo das aulas com menos solavancos.

Tem tudo o que precisa? Recompense os miúdos pelo dia de compras e passem pela Ale Hop. Deixe-os levar para casa aquele gadget que não sabia que precisava. O trabalho pode ser seu, mas são eles que vão regressar às aulas. O melhor é começarem em grande.

Leave a Reply