Ideias para um Carnaval mais solto

Ideias para um Carnaval mais solto

As festas de Carnaval querem-se longas, animadas e sem complicação no departamento de disfarces. Com a estratégia certa, é possível dar aos miúdos asas para serem quem quiserem no Forum Sintra. Há fatos, máscaras e acessórios para foliões de todas as idades.  

Improvisar com fatos completos 

Mesmo em cima da hora, é possível salvar o Carnaval. Para aqueles que deixaram a data aproximar-se ou cujo plano de ter um disfarce superpersonalizado não se concretizou, a solução materializa-se na forma de fatos completos. 

Na Centroxogo as possibilidades multiplicam-se. O fato de palhaço é um dos muitos disfarces de Carnaval para criança no catálogo. Não é por acaso que a figura do palhaço é um clássico do Entrudo: transmite boa disposição e alegria, tudo o que ser nestes dias de festa.  

Disfarces em estilo macacão, como o fato de tubarão da H&M, garantem uma transformação em poucos segundos – onde antes estava uma criança, temos agora um autêntico rei ou rainha dos mares.  

Os super-heróis e vilões das melhores séries e filmes de animação também ganham nova vida com disfarces de carnaval completos. Na Dreamy, entre princesas e heroínas, destaque para o fato de Lady Bug e para a inconfundível peruca azul. 

 

Revelar tudo com a máscara certa 

 No Carnaval as máscaras não servem só para esconder a identidade. Pelo contrário: a máscara que escolhemos revela os nossos interesses e sonhos. No caso dos mais pequenos, é uma oportunidade para experimentarem novos papéis.  

Os Stormtroopers são a tropa de base do Império Galáctico no universo Star Wars. São também um dos disfarces mais requisitados de sempre. A máscara de Stormtrooper da Dreamy é um ótimo ponto de partida para qualquer fã da saga de George Lucas.  

Para os miúdos que gostam de personagens que combatem o crime, o Universo DC é proveitoso no que diz respeito a super-heróis. Este ano, a H&M dedica parte da coleção de Carnaval ao eterno protetor de Gotham. A máscara de Batman vai bem com capa preta e voz rouca.   

  

Incentivar a festa com acessórios brilhantes 

O que é que não pode faltar em nenhuma festa de Carnaval? Os confettis e serpentinas, claro! O nome da 1001 Festas é bem claro: ali encontramos de tudo para todas as festas e o Carnaval não é exceção. Este ano, o canhão de confettis captou a nossa atenção. Ninguém vai levar a mal.  

Para os pais que acompanham os mais novos na lides dos Carnaval um acessório divertido ajuda a manter o espírito folião. A Claire’s é uma das lojas do Forum Sintra onde é possível encontrar aquele acessório para animar a roupa do dia-a-dia sem ter de investir num fato completo. Quem arrisca uma bandolete de Minnie com lantejoulas? 

A última sugestão pode não ser o acessório mais carnavalesco, mas convém tê-lo em conta antes de sair de casa para os desfiles de rua. Tendo em conta que as previsões de chuva costumam rondar o Carnaval, o ideal é estar prevenido. O guarda-chuva dos Minions, disponível na Funny, complementa o look ao mesmo tempo que mantém os miúdos secos e salvos.  

Os produtos listados neste artigo são ilustrativos das coleções de cada marca. O Forum Sintra não é responsável por garantir a disponibilidade dos mesmos em loja.

Leave a Reply