Dicas para Destralhar: reciclar, reutilizar e doar – Parte II

Dicas para Destralhar: reciclar, reutilizar e doar – Parte II

A palavra do momento é “destralhar”. Na hora de arrumar a casa, ao estilo de Marie Kondo, é essencial manter o ambiente em vista. Divisão a divisão, o Forum Sintra ajuda a encontrar soluções responsáveis para os objetos que já não trazem alegria ao nosso lar. Depois de destralhar o quarto, na Parte I, vamos destralhar a cozinha.

Destralhar a cozinha, dos tupperwares ao frigorífico

O último nível das famosas purgas e renovações são os eletrodomésticos, as limpezas de primavera servem de pretexto a uma análise completa às nossas cozinhas. Se o orçamento permitir, está na altura de substituir os velhos aparelhos por modelos mais eficientes, sem entraves.

A Comunidade Vida e Paz aceita eletrodomésticos, mesmo que avariados, que se revelam muito úteis para, por exemplo, reparar nos cursos de formação. Os pontos da Rede Electrão ou a recolha de monos oferecidas por diversos municípios são outra possibilidade a explorar.

No que toca às caixas de plástico para guardar alimentos ou loiça descartável que só ocupa espaço no armário da cozinha, a Refood é a associação a contactar. Se precisar de renovar o stock ou encontrar novas soluções de arrumação e conservação, vale a pena passar pelo Forum Sintra. A Loja do Gato Preto, a Ikea e a Flying Tiger têm sempre propostas interessantes no catálogo.

Ao destralhar a dispensa ou a arrecadação, tenha em mente os abrigos de animais ou associações como a Focinhos e Bigodes, a Missão Patas Felizes ou a União Zoófila. As mantas, baldes, esfregonas, brinquedos e roupas para animais estão entre as principais necessidades.

Leave a Reply