Carcassonne. A final do campeonato joga-se aqui.

Carcassonne. A final do campeonato joga-se aqui.

Impossível escapar: os jogos de tabuleiro voltaram para conquistar o universo. No Forum Sintra, dedicamos o fim de semana de 13 e 14 de julho aos nossos favoritos. Com uma demonstração de jogos de Devir e a final de Carcassonne, os dados estão lançados.  

Abrimos as hostilidades no sábado, 13 de julho, com uma demonstração de jogos de tabuleiro da Devir. Do Fantasma Blitz a Catan, sem esquecer Carcassonne, há divertimento para todas as idades, entre as 10h00 e as 20h00, na praça central do Forum Sintra.  

É no domingo, dia 14 de julho, que as muralhas da praça cedem à pressão dos jogos. A partir das 10h00, recebemos a Grande Final do Campeonato Nacional de Carcassonne 2019. Assistimos ao vivo na praça central? Temos até às 23h00, para ver um dos apurados sagrar-se campeão.  

Rumo ao mundial 

Esta última etapa é o culminar de uma competição que passou por vários pontos do país, como o Alegro Setúbal. Agora, há que coroar os melhores jogadores de Carcassonne, jogo de tabuleiro que não para de angariar fãs. Inspirado na cidadela fortificada com o mesmo nome, no sul de França, em Carcassonne é tudo uma questão de estratégia.  

Na prática, os jogadores têm de criar um mapa daquela região francesa. Vão construindo caminhos, igrejas e quintas, ao mesmo tempo que espalham cavaleiros, ladrões, monges e agricultores pelo tabuleiro. Ganha quem acumular mais pontos, pois claro.  

O vencedor desta final sai do Forum Sintra com o título de campeão nacional de Carcassonne e um troféu a condizer. Mas há mais: o 1.º classificado na Final Nacional tem passagem direta, oferecida pela Devir, para o Campeonato do Mundo de Carcassonne 2019, a realizar na Alemanha.  

A conquista do título passa por aqui.