3 looks para os jantares de Natal a que ninguém escapa

3 looks para os jantares de Natal a que ninguém escapa

Sim, o Natal é uma época muito bonita, mas e as dezenas de convites para gerir? Entre jantares, almoços e festas, há três grupos a que é impossível escapar: os amigos, a família e os colegas de trabalho. No meio de tanto drama, com as dicas do Forum Sintra roupa não tem de ser um.  

Efeito uau para os amigos 

Os jantares de Natal com os amigos têm potencial para acabar em cenários tão distintos como a pista de dança ou o sofá mais próximo. Por isso, é importante estar preparado. Umas calças justas, como o modelo de pele da H&M, adequam-se a qualquer situação: em dois-em-um de conforto e estilo.  

O mesmo para o casaco de pelo da Modalfa, quentinho q.b. para dois dedos de conversa à porta do restaurante, e glamoroso o suficiente para uma passadeira vermelha, caso apareça alguma pela noite fora…nunca se sabe!  

O fator “uau” vem, claro, dos reis do visual: o body metalizado da Berskha (de novo, conforto + estilo) e os botins com tacão em pele da Zara, o estampado animal chegou ao Forum Sintra para soltar o lado selvagem do Natal.  

Efeito “é bom estar em casa” para a família 

Não é preciso chegar a 24 de dezembro para as reuniões familiares com espírito natalício. As famílias, mais ou menos dispersas, têm nesta época mais dinamismo que nunca. Sejam os encontros para compras, o almoço com os irmãos que vão para fora no Natal, o jantar antecipado em casa dos tios, os convites multiplicam-se.  

Com um vestido clássico da Lanidor, num padrão que tão cedo não vai passar de moda, entra-se automaticamente em modo Oh Oh Oh. O xadrez tem a característica de sonho que é condizer com uma panóplia de básicos em todas as cores representadas. Assim, uma camisola bege de gola alta da H&M fica tão bem quanto uma azul, uma cinzenta, uma verde… o que houver no roupeiro. 

Os acessórios, como sempre, fazem o truque final. Os sapatos com franjas Laeollona da Aldo têm a dose certa de formalidade e arrojo que a ocasião pede, tanto que funcionariam em qualquer jantar casual este inverno. O toque inocente ao espírito da época fica a cargo da boina vermelha da Zara. No Forum Sintra  é bom voltar aos lugares da infância.  

Efeito à espera da promoção para o escritório 

Para o jantar de Natal de empresa, convém ter em mente a máxima “vista-se para o emprego que quer, não para aquele que tem”. Isto não significa abdicar do estilo pessoal ou fazer uma mudança radical. É antes uma oportunidade para mostrar potencial. 

Um vestido de renda da H&M, com mangas compridas e corte direito, aguenta sem risco de deslizes (olá, decotes profundos e alças fininhas) as centenas de fotografias tiradas entre colegas. Mesmo que a noite se estenda, o batom à base de rubi da Rituals garante 8 horas de cor intensa. 

A contar com o frio, um casaco de lã virgem é o melhor aliado. O modelo da Benetton em branco harmoniza os tons e dá luz ao conjunto com a ajuda do alfinete da Cortefiel. De fazer inveja à estrela mais brilhante do escritório.  

(Os produtos listados neste artigo são ilustrativos das coleções de cada marca. O Forum Sintra não é responsável por garantir a disponibilidade dos mesmos em loja.) 

Leave a Reply